quinta-feira, 5 de março de 2009






A montanha e a paisagem organizada.
As duas existem como um diálogo entre dimensões!
A montanha aparece-me como resultado de fenómenos intemporais e pela sua dimensão vertical cria em mim sentimentos de infinito e faz-me sentir pertença de um todo numa escala mais real.
Na paisagem há como que algo observável, organizado ou não pelo homem, que define diferentes morfologias da natureza e estabelece fronteiras, mas que me dão uma sensação mais acolhedora, definida pela compartimentação visual .
A intervenção na paisagem é também uma intervenção retiniana.
Existe, para além da construção da mente, uma outra construção, de carácter conceptual que define uma nova visão, não só interior, mas também de parâmetros reais.
A paisagem humanizada reflecte a necessidade de organizar a paisagem seguindo desígnios próprios construtivos e necessários à coabitação dos humanos.
Também poderemos dizer que aqui predomina a a necessidade de organizar a paisagem, permitindo que esta exista como um prolongamento do pensamento humano.

Estas são pinturas a acrílico sobre cartão, têm 70 x 55 cm e custam 250 € cada

3 comentários:

  1. Gosto muito dos 4 trabalhos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Vou imaginar uma história para o nascimento destes quadros: durante as filmagens d'"A comédia de Deus" do César Monteiro, na geladaria SURF, estava o David a fazer figuração quando, de repente, entram 2 clientes distraídos (João Hogan e Cézanne). Ambos pedem taças de gelado e começam um diálogo idiota sobre a representação das paisagens. O David observa-os e resolve o problema da paisagem imaginando o que daria se ambos os Pintores caíssem dentro duma taça de gelado! Assim nasceram estas paisagens. Fim.

    ResponderEliminar
  3. Ah ah, é isso um sonho Pop com um final Splash...

    ResponderEliminar